Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Na última edição do programa Análise política da semana, o companheiro Rui Costa Pimenta falou um pouco sobre o verdadeiro caráter e a real política do PSTU.

 “Uma coisa importante, é a gente esclarecer a posição de um setor da esquerda que é contra isso daqui com diferentes posições. Tem os malucos que são a favor da prisão do Lula, que são a favor de derrubar o governo da Venezuela, e assim por diante. Não só são malucos, como se transformaram em agentes diretos do imperialismo norte americano e do imperialismo de forma geral. É preciso denunciar isso energicamente.

Uma coisa que nós percebemos é o seguinte; o grupo mais importante dessa ala é o PSTU. Esses grupos exercem na direita uma espécie de autoridade moral escatológica, a gente viu isso no congresso do “Entes”. Eles dizem assim; “Vocês vão defender o Lula? O Lula fez aliança com a burguesia, que não o que e coisa e tal”. E ai eles tiram um prontuário enorme do Lula, não se sabe se verdadeiro ou falso. E então a esquerda fica naquelas ( Esquerda maria-mole logicamente estilo PSOL ) “Ah, eu queria defender o Lula, mas isso é muito feio, que não sei o que, que não o que lá”. N˜ão companheiro. Não tem que ter isso dai.

Quando você vai defender uma pessoa que está sendo vítima de uma injustiça, você tem que defender ela incondicionalmente. Você não pode chegar para o sujeito que está sendo preso injustamente e dizer; “Olha eu quero te defender aqui, mas você vai ter que virar a Madre Tereza de Caucutá para eu te defender aqui. Não. Não tem que ser assim. Você defende o sujeito inscondicionalmente e ponto. É preciso colocar para essa esquerda, que ela deve descer do muro, que com uma política dessas, ela está entregando o Brasil para a direita, e todo mundo vai pagar caro por isso.

Bom, ai nós temos a ala vira-folha da esquerda que é o PC do B. Hoje mesmo eu vi uma entrevista da Manuela D’ávila ( Agora a porta voz do PC do B é a Manuela D’ávila ) se não me engano na folha de São Paulo, em que ela diz com toda aquela contradição que também caracteriza o PC do B, que tem que defender o Lula mas ao mesmo tempo a gente tem que tocar pra frente com esse negócio de eleição. Olha isso dai é uma política, para dizer no modo extremamente modesto confusionista.

Nesse momento aqui a gente tem que defender o Lula. O que que é? A Manuela D’ávila está preocupada que ela não possa vencer as eleições? Ridiculo isso. O que o PC do B que é o porta voz de um determinado setor da esquerda está dizendo seguinte; Se o Lula for preso, vamos pensar em uma alternativa de esquerda para as próximas eleições, para que assim os eleitores do Lula possam votar nessa alternativa, algo desse genero. Ela inclusive disse que o PC do B está formando uma aliança com o PDT e o PSB, ou seja, Ciro Gomes e sabe-se lá quem que vai sair como candidato pelo PSB, se é o Aldo Rebelo membro do PC do B? isso ai é um outro golpe em cima do que está acontecendo.

Isso ai é uma forma de liquidar o PT subtraindo o eleitorado para um outro candidato que supostamente seria contra o golpe. Não vamos alimentar ilusão; esse pessoal ai não é contra o golpe, esse pessoal é a favor do golpe. Já começa pelo fato de que esse pessoal ter uma dificuldade enorme em reconhecer o golpe. Então isso ai precisaria ficar absolutamente claro.”

Se inscreva em nosso canal da causa operária tv no youtube a COTV e seja um dos já mais de 17 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e combata o monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista que há décadas domina os meios de comunicação do Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas