PSDB se alia com Bolsonaro para entregar saneamento básico para os capitalistas
IMAGEM_NOTICIA_3 (1)
PSDB se alia com Bolsonaro para entregar saneamento básico para os capitalistas
IMAGEM_NOTICIA_3 (1)

Da redação – O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), padrinho político de Ciro Gomes, está se aliando com o governo Bolsonaro para privatizar o saneamento básico do país.

O senador tucano apresentou um Projeto de Lei, já tramitando em regime de urgência, que obriga os municípios a contratar empresa privadas para os serviços de saneamento.

O senador, que tem investimentos em diversas áreas com um interesse direto no preço que se paga pela água, como a Coca Cola, está legislando para atender seus interesses capitalistas.

Outro acusado de fazer Lobby em defesa da lei é o empresário Paulo Lemann, dono da Ambev, que financiou a candidatura de Tábata Amaral (PDT), e tem realizado uma série de palestras sobre saneamento básico.

Desta forma, a esquerda deve acabar com as ilusões. Os políticos com quem querem se aliar para fazer “oposição” a Bolsonaro são os mesmos que estão se juntando com o governo para privatizar a água.

Neste esquema, estão incluídos o PSDB e a bancada da Ambev, da qual faz parte Tábata Amaral. Sem falar que o autor do PL é o padrinho político de Ciro Gomes.