Siga o DCO nas redes sociais

PSDB prepara a venda do Anhembi: Fora Covas!
jjkjk
jjkjk

A Prefeitura do PSDB em São Paulo acabou de divulgar o edital de privatização da empresa São Paulo Turismo, SPTuris, gestora de um dos maiores espaços de eventos da cidade, o complexo do Anhembi. O lance inicial será de R$ 1 bilhão, menos da metade do que havia sido previsto no governo de João Dória, e os investidores poderão entregar suas propostas no dia 2 de abril, para o leilão que deve ocorrer no dia 9.

A estatal é alvo de cobiça por parte de empresas nacionais e internacionais, instituições financeiras e fundos de investimento em participações, ainda mais diante da possibilidade de parcelamento do pagamento do lance até dezembro de 2020.

Além da perda do patrimônio público e histórico da capital, o orçamento de São Paulo deixará de receber a renda gerada pela locação do imóvel e seus anexos para os mais variados tipos de eventos culturais e comerciais, como Carnaval, festividades e diversas exposições. Pior, a partir de agora, a Prefeitura estará sujeita a pagar pelo uso do local em favor dos empresários que o privatizaram.

Quem mais perde com a transação é o povo paulistano. Sem contar que futuramente os capitalistas poderão demolir as estruturas tradicionais e paisagísticas do complexo para erguer prédios novos destinados à especulação imobiliária.

Nota-se mais uma vez que o PSDB pretender vender todo o patrimônio cultural de São Paulo, e é necessário que a população da cidade se oponha veemente contra esta política. Temos que mobilizar as forças populares para exigir a derrubada deste governo golpista e levantar a bandeira do Fora Covas.