Protesto_FL_-_pinheiro_-_nathalia_lopes__2_

Os moradores dos bairros de Pinheiro, Mutange e Bebedouro em Maceió fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira, 27, por conta das inúmeras rachaduras e crateras que estão surgindo nas ruas e nas casas do bairro, além dos tremores. A prefeitura da cidade, do PSDB, decretou situação de calamidade pública por conta da situação precária dos bairros.

Os moradores disseram que a prefeitura está orientando que eles deixem suas casas. Trata-se de mais um exemplo do caos provocado pelas administrações tucanas. Em São Paulo, também administrada pelo PSDB,  na última semana, na a cidade mais rica do país, uma enchente deixou a capital paulista submersa. No total, 12 pessoas morreram por conta dos alagamentos.

A política tucana é um reflexo da política golpista. Desde a queda de Dilma, em 2016, pelas mãos do golpe, a direita vêm impondo uma política de terra arrasada, de destruição da infraestrutura, das condições de vida da população. Para conter esses ataques a única saída é a mobilização popular, tal qual fizeram os moradores de Maceió contra a situação de caos provocada pela prefeitura. É preciso sair ás ruas e levantar a luta contra todo o regime golpista, Fora Bolsonaro e todos os golpistas!