PSDB a todo vapor para destruir SP: 2018 tem recorde de ataques de escorpião com mais de 30 mil ocorrências

Escorpião-3-2

O Estado de São Paulo, governado há mais de 25 anos pelo partido da burguesia golpista e imperialista, o PSDB, registrou em 2018 recorde em vítimas por picadas de escorpião, com 30.707 casos e 13 mortes.

A política neoliberal do PSDB, de entrega total dos serviços públicos para os capitalistas internacionais, é a responsável pelo sucateamento da saúde pública e sua falta de infraestrutura e saneamento básico para cuidar das cidades. Para o PSDB, não importam as condições de vida e saúde da população, mas sim o quanto de lucro o capital financeiro vai ter com as Parcerias Público-Privadas (PPPs) e as privatizações de serviços essenciais. Políticos deste partido já ganharam prêmios de empresários em Nova Iorque, em virtude de seus ambiciosos planos de venda do patrimônio nacional.

O problema dos acidentes com escorpiões, assim como as frequentes epidemias de dengue que assolam as cidades do Estado, dizem respeito à política geral dos governos do PSDB. O que os neoliberais tucanos têm a oferecer é a precarização, o sucateamento de serviços públicos essenciais, a perda de direitos, as epidemias, a violência policial, os salários de fome, as terceirizações e o trabalho até a morte.