Armação direitista
A direita bolsonarista e o “centrão” estão se utilizando da Polícia Federal mais uma vez para atacar a esquerda e o PT

Por: Redação do Diário Causa Operária

No início de junho, a Polícia Federal iniciou uma operação chamada Ragnarok para investigar a compra de materiais e equipamentos pelos governos estaduais de maneira emergencial durante a pandemia.

O que poderia aparentar uma medida positiva, na verdade é mais um ataque da extrema direita bolsonarista contra governadores estaduais e teve como um dos seus alvos o Consórcio do Nordeste, criado após a subida de Bolsonaro a presidência e sua política de cortes nos orçamentos e falta de apoio aos governos dessa região.

O consórcio foi encabeçado pelos governadores petistas, que são quatro na região (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia), mas é uma política emergencial para captar recursos e na situação de pandemia serviu para adquirir equipamentos, como compra de respiradores artificiais.

Mais uma vez, a golpista e bolsonarista Polícia Federal está sendo utilizada para atacar a esquerda. Essa suposta investigações e prisões são nitidamente um ataque bolsonarista contra o consórcio formado em oposição a Bolsonaro e, principalmente aos governadores de esquerda.

O que chama a atenção é a participação de elementos políticos de partidos da base desses governos que estão se aproveitando das ações políticas e golpistas da Polícia Federal para atacar esses governos e o consórcio.

Deputados da direita e de partidos da base desses governos como o DEM, PSL, PTB, PSDB, MDB, PSC, PSB, PV, SD e Cidadania assinam uma carta que ataca o Consórcio Nordeste e cria uma comissão parlamentar para “investigar” as ações e a “falta de transparência” do consórcio.

Partidos da base se unificaram em torno de partidos da direita e bolsonaristas para atacar os governos, como PSB, PV, PTB entre outros.

Esse ataque é um bom exemplo do que será a chamada frenta ampla para derrotar Bolsonaro. A frente ampla, na qual esses partidos fazem parte releva que a direita não tem nada de democrática e na melhor oportunidade vão entregar a esquerda de bandeja para os golpistas. Se fazem isso em seus próprios estados em que são base de apoio, imagina dentro do Congresso Nacional onde a proximidade com Bolsonaro é ainda maior.

É preciso denunciar a operação fajuta da Polícia Federal e denunciar que a frente ampla com os partidos do “centrão” ou da direita “civilizada” só levará os trabalhadores para um caminho: a derrota.

Send this to a friend