Próximo fim de semana terá clássico pernambucano na Série C do Brasileirão

nautico
Neste sábado, 12 de Maio, o Náutico receberá o Salgueiro pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes se encontram em situações delicadas na tabela, na qual ocupam as duas últimas colocações do Grupo A, com 1 e 2 pontos conquistados.
As duas equipes precisam correr atrás do resultado. O jogo promete ser agitado, pois além da situação na tabela, o fato de terem sido derrotadas em casa na última rodada aumenta a cobrança de vitória das equipes, que não estão de bem com suas torcidas.
O fato para o futebol é que teremos o que já podemos chamar de mais um clássico do futebol pernambucano. De um lado, o Náutico, um dos times da capital e de tradição no Estado, que carrega o status de campeão pernambucano de 2018 depois de mais de uma década; de outro, o Salgueiro, clube do Sertão que vem em ascensão meteórica dentro do futebol de Pernambuco, tendo conseguido chegar à Série B com pouco mais de cinco anos de fundação.
O carcará do Sertão vem se mostrando forte concorrente a compor a elite do futebol pernambucano, visto que nos últimos 10 anos demostra ser um adversário difícil de engolir contra os times da capital. Desde 2014, o sertanejo não esteve fora de nenhuma edição das fases finais do campeonato pernambucano, chegando à final pela última vez em 2017, dando muito trabalho para o Sport. Além de disputar a série B em 2011, vem mostrando campanhas cada vez mais consistentes nas Copa do Nordeste, chegando às quartas de final nos últimos anos.
O jogão ocorrerá na Arena de Pernambuco, às 19 horas da noite, e será válido pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.