Siga o DCO nas redes sociais

Começa semana que vem
Causa Operária TV estreia novos programas e novos horários
Estamos crescendo com o apoio e patrocínio da nossa audiência
Rui
Começa semana que vem
Causa Operária TV estreia novos programas e novos horários
Estamos crescendo com o apoio e patrocínio da nossa audiência
Foto: Reprodução Causa Operária TV. Rui Costa Pimenta apresentando a Análise Política da Semana
Rui
Foto: Reprodução Causa Operária TV. Rui Costa Pimenta apresentando a Análise Política da Semana

Começa uma reformulação da Causa Operária TV que vai acontecer ao longo das próximas semanas. Alguns programas se manterão nos mesmos dias e horários, outros mudarão de dia e também outros programas completamente novos devem estrear. Todas essas mudanças na grade de programação não acontecerão da noite para o dia, mas gradativamente.

O programa Reunião de Pauta se mantém em todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, às 9h30, com a equipe de de comentaristas da casa, variando entre Henrique Areas, William Dunne, Eduardo Vasco, João Silva e João Jorge Pimenta. Só que não será mais o primeiro programa do dia. Antes dele, também todas as manhã, de segunda a sexta, em breve estreará o programa Primeiras Notícias, às 8h. Aguarde surpresas.

Nesses mesmos dias, na sequência, a COTV continuará a exibir os programas Colunistas, ao meio-dia – sendo cada dia da semana um apresentador diferente – e Panorama Brasil, apresentado por Rafael Dantas, ao meio-dia e meia.

No horário das 14h, cada dia será um programa e duas estreias previstas. Nas segundas, o companheiro Rui Costa Pimenta apresentará o programa Marxismo direto de sua biblioteca, ligando a filosofia com temas da atualidade.

Nas terças-feiras, nessa posição, vai estrear em breve o programa Panorama Internacional, e nas quartas-feiras, entrará Música ao Vivo, e cada semana será um gênero de música diferente para apresentação.

Nas quintas-feiras, será a vez do programa Juventude Revolucionária, enquanto nas sextas se mantém o já tradicional programa Análise Internacional, com Rui Costa Pimenta.

No horário das 15h, continuará o Jornal das 3, de segunda a sexta, com apresentadores fixos. Mas o Programa de Índio, apresentado por Renato Farac e Dani Crespi, que atualmente é transmitido ao vivo às quartas-feiras, passará a ser às segundas. O programa Conexão Caracas, transmitido da Venezuela em português, trocará as quintas-feiras à tarde pelas quartas. Outro que muda de dia é o Tição – Programa de Preto, apresentado por Juliano Lopes e Izadora Dias, que deixa as terças, pelas segundas-feiras.

O aclamado programa Música Clássica, apresentado por Afonso Teixeira, retorna às tardes de sexta, às 16h, enquanto o COTV Entrevista, com Natália Pimenta e Larissa Machado, que reaparecerá em novo dia da programação: terças-feiras, às 19h.

Rui Costa Pimenta continua às 16h das terças a sua análise semanal na TV247 com transmissão conjunta pela COTV, assim como o principal programa da casa, o que deu origem a tudo e balisa todos os outros programas, semanalmente, a partir das 11h30 de todos os sábados, o programa Análise Política da Semana.

No horário das 16h, nas quartas-feiras é o programa Conexão Caracas e nas quintas o Samba Nzinga, enquanto às 17h, todos esses dias, a programação prevê as palestras da Universidade Marxista.

Às 19h, além dos já citados Tição e Entrevista, será apresentado o programa Uzwela, Programa de Cultura às quartas, em vez de quintas, e Na Zona do Agrião às quintas – e de novo, aos domingos, só que às 20h30.

O Resumo do Dia, comandado por Antônio Carlos Silva, junto com sua equipe de apresentadores, não mais será o último programa de todos os dias, de segunda a sexta. Um novo programa vai ser transmitido ao vivo no horário das 22h: Colunistas da Noite, e cada noite terá o seu colunista diferente – Renato Farac, na segunda, Alexandre Flach, na terça, Renan Arruda, na quarta, Expedito Mendonça, na quinta, e Vitor Lara, na sexta.

A programação da COTV aos sábado, além da Análise Política da Semana, continua a exibir o programa Análise Sindical, às 18h, no domingo, fica tudo igual: Discutindo a Semana às 18h e Mulheres às 19h, antes da segunda edição da semana do Na Zona do Agrião. Além disso, aos domingos também haverá o programa Colunistas ao meio-dia.

Naturalmente que, além da exibição ao vivo nesses horários, todos os programas poderão ser vistos ou revistos sempre que der vontade, inclusive os programas mais antigos, de alguns anos, estão lá no canal no YouTube. A diferença é que durante a transmissão ao vivo tem a interatividade através do chat (o bate papo com os apresentadores e entre os participantes do chat).

A expansão da programação da Causa Operária TV é fruto do apoio da audiência do chat e da comunidade de membros da COTV. Durante a transmissão ao vivo dos programas, quem assiste pode contribuir financeiramente com a manutenção das atividades do canal enviando um “superchat” de qualquer valor ou um “sticker”. A qualquer momento, mesmo não havendo transmissão no momento, quem gosta da COTV pode se tornar membro e destinar o valor fixo mensal de R$ 7,99 à manutenção e crescimento de uma televisão revolucionária para o Brasil e o mundo.

Esses membros, além da satisfação de ver o seu dinheiro render em mais horas de bons programas e melhores equipamentos, têm acesso a conteúdos exclusivos e integram uma comunidade que está ansiosa pelo seu primeiro encontro, que está marcado para acontecer no mês de outubro: será uma ocasião festiva, com comes e bebes e muita alegria, em que toda a equipe da Causa Operária TV, seus apresentadores e equipe de produção, vão tirar fotos e bater papo com quem assiste aos programas da casa.

Se você ainda não é membro da COTV, venha fazer parte dessa comunidade agora mesmo.

Veja como ficará a programação: