Professores ocupam a Secretaria de Educação em Eunápolis/BA por melhoria na Educação

IFBA-Man-3

Da redação – Os professores da Rede Estadual ocuparam na tarde desta quinta-feira (07) a Secretaria de Educação no município de Eunápolis (BA) reivindicando melhoria das condições de trabalho e recuperação da estrutura física das escolas que está completamente deteriorada.

A decisão foi tomada em assembleia da categoria que ocorreu ontem, organizada pela APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Delegacia Costa Sul. Muitos dos professores estão até o momento sem contrato, não há proposta de reajuste salarial,  escolas estão sem estruturas para funcionar, além do fechamento de várias delas.

No final do ano passado o governo da Bahia anunciou o fechamento de várias escolas de ensino fundamental no estado, alegando o reordenamento e repasse da responsabilidade para os municípios de parte das escolas. “O reordenamento da rede escolar inclui a desobrigação do sistema estadual com prédios inadequados, mesmo que alugados, e a realocação dos estudantes para nossos prédios próprios”, alegou na época o subsecretário da Educação Nildon Pitombo.

O sindicato anunciou que enquanto as reivindicações não forem atendidas os professores não vão desocupar o prédio da Secretaria de Educação.