Professores gaúchos estão sendo perseguidos Smed

apeoesp-denuncia-perseguicao-a-professores-em-araraquara-etBE

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) entre alguns professores do colégio Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre por conta da reposição da greve da categoria.

A Smed alegou que o corpo docente não estava cumprindo o cronograma de reposição das aulas que estava ocorrendo após a greve dos servidores. A prefeitura vai citar os professores em Diário Oficial do Município nos próximos dias. Uma clara perseguição aos professores que participaram da greve.

Na primeira etapa do processo, vão priorizar a delação de testemunhas e os depoimentos dos indiciados e de testemunhas. Com o golpe os trabalhadores perderam o direito de fazer greve, como podemos perceber com o indiciamento desses professores.

A perseguição política aos professores tem se intensificado após a vitória eleitoral do fascista Jair Bolsonaro, e cabe ao movimento político de conjunto combater a “caça às bruxas” que vem se instaurando nas escolas brasileiras. É preciso denunciar todas as tentativas de censura nas escolas e, mais do que isso, temos que reagir à qualquer perseguição política que a direita tente impor aos professores e alunos.

O que deve ficar claro é que os apoiadores de Bolsonaro, seguindo a política golpista que quer o fim das organizações de esquerda, estão atacando os sindicatos, atacando os professores e as escolas, agredindo mulheres nas ruas, matando companheiros dos movimentos sociais, os jovens negros da periferia e os LGBTS devem ser energicamente combatido.

Nos locais públicos onde eles atacam os trabalhadores devem ser construídos Comitês de Luta Contra o Golpe, para a autodefesa dos trabalhadores, estudantes, pois, finalmente, esses grupos querem destruí-los, acabar com o setor público, escravizando a classe trabalhadora com o fim do Ministério do Trabalho, da CLT e a privatização de nossas empresas. Fora Bolsonaro e Todos os Golpistas!!!