Farsa da Lava a Jato
Estudo do Dieese comprova as perdas multibilionárias, em mais de 172 bilhões de reais, trazidas pela operação Lava a Jato ao país, além dos milhões de empregos.

Por: Redação do Diário Causa Operária

Um estudo elaborado e realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgado nesta terça (09) pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) constatou o tamanho do prejuízo que a operação Lava a Jato, uma operação golpista, fruto de uma gigantesca conspiração, comandada de fora do país, trouxe ao Brasil.

O estou calculou em 172,2 bilhões de reais em perdas de investimentos, na destruição de 4 milhões e 400 mil empregos, o Estado brasileiro deixou de arrecadar 47,4 bilhões em impostos que deveriam ser recolhidos e 20,3 bilhões de reais em contribuições sobre a folha de salários, estes últimos principalmente do setor da construção civil.

Somente a construção perdeu cerca de 1 milhão e 100 empregos, ou seja, este número de desempregados. Os números das perdas calculadas pelo Dieese são mais de 40 vezes superior aos 4,3 bilhões de reais ditos terem sido “recuperados” pelo Ministério Público Federal com a operação.

Send this to a friend