Siga o DCO nas redes sociais

Primeira Análise Política da Semana busca esclarecer trabalhadoras para defesa de Lula em Porto Alegre
Primeira Análise Política da Semana busca esclarecer trabalhadoras para defesa de Lula em Porto Alegre

Análise Política da Semana, o programa semanal da Causa Operária TV no Facebook e Youtube, fez uma importante discussão sobre a principal tarefa da classe operária brasileira no início de 2018, a realização de um gigantesco ato em defesa de Lula em Porto Alegre no dia 24 de janeiro de 2018.
Perante a confusão que se encontra dentro da esquerda, que iludida com as instituições democráticas não percebe que a prisão de Lula pode ocorrer no dia 24, o Partido da Causa Operária (PCO) chama a ampla mobilização de todos os setores da esquerda e da classe operária para evitar mais essa vitória dos golpistas contra a classe operária para esmagar todos os direitos democráticos da população.
A esquerda oportunista, como é o caso de Luciana Genro, que é uma das maiores defensoras da Lava Jato, foi duramente criticada por sua postura demagógica perante o pronunciamento ambíguo que diz defender Lula. Neste pronunciamento, ao mesmo tempo que diz defender Lula, é contra a manifestação por considera que ela vai ser usada para o fortalecimento da campanha eleitoral de Lula. A negação da participação do ato, que é o que realmente pode evitar a prisão de Lula, mostra a política de aparências de Luciana Genro e desta esquerda pequeno-burguesa.
O programa se encontra nos arquivos digitais da Causa Operária TV nas redes sociais do Youtube e Facebook, podendo ser acessado e compartilhado na internet.