Liberdade para José Dirceu, preso político dos golpistas

6d60135c3f477cbb

Após ter recurso negado no TRF-4, e ter inclusive sua pena aumentada, José Dirceu teve seu mandato de prisão expedido pela juíza substituta de Sérgio Moro (que está fora do país), Gabriela Hardt, e nesta sexta (18) se apresentou à polícia em Brasilia para começar a cumprir sua pena de 30 anos de cadeia, a segunda maior da Lava Jato.

O procedimento, inclusive, foi bastante parecido com o que foi feito com o ex-presidente Lula, no qual foi determinado data, hora e local para que ele se entregasse. As semelhanças não param por aí, já que ambos são presos políticos condenados em processos farsescos, sem prova absolutamente nenhuma.

Dirceu ficará preso nas “masmorras” da Polícia Federal, em Curitiba, na ala reservada para os presos da operação golpista Lava Jato, no mesmo local onde estão Lula, Antonio Palocci, João Vaccari Neto e André Vargas.

A execução da pena, também em segunda instância, foi mais um atropelamento silencioso, e com o aval da imprensa golpista, da nossa Constituição, uma vez que qualquer pessoa só poderia ser presa após ter todos os recursos possíveis julgados pelos tribunais cabíveis.

O líder petista foi uma das primeiras vítimas da perseguição golpista da direita, lá atrás durante o processo do infame Mensalão, que foi, assim como a Lava Jato, uma completa aberração jurídica, que se valeu da teoria do “domínio dos fatos” para prender pessoas sem provas e abrir caminho para todo o processo golpista que vemos hoje.

É preciso denunciar mais essa arbitrariedade e deixar claro que a coisa não irá parar por aí. O objetivo dos golpistas é, de maneira progressiva, avançar contra todos os setores populares e de esquerda no país, se possível inventando todo o tipo de acusações para colocar todo mundo na cadeia, sem contato com o mundo externo e recebendo cuidados de policiais apoiadores do Bolsonaro.

Somente a mobilização popular organizada pode pressionar a direita e trazer a liberdade para os presos políticos. Por isso defendemos: liberdade para José Dirceu! Liberdade para Lula! Abaixo o golpe e todos os golpistas!