Liberdade de expressão
Juízes da corte advertem sobre novas manifestações contra os juízes e o tribunal, afirmando que estão unificados e serão rápidos e diretos.
6e5bcc96-stf-1
Juízes agora ameaçam contra novas manifestações. | Foto por: reprodução.
6e5bcc96-stf-1
Juízes agora ameaçam contra novas manifestações. | Foto por: reprodução.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, em entrevista ao jornal golpista Folha de S. Paulo comentou a sobre a decisão do plenário da casa, que na quarta (17) referendou a decisão de prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira dada por Alexandre de Moraes e afirmou:

Houve consenso de que realmente aquela fala [do deputado] era extremamente agressiva contra a instituição, os valores democráticos e que merecia uma atuação pronta do STF” e ainda:

Então esse recado foi muito importante no sentido de que, venham de onde vierem, manifestações dessa ordem serão repugnadas de maneira coesa, pronta e célere pelo Supremo”.

E para concluir, se referiu ao exercício da liberdade de expressão “Não se pode viver num país em que pessoas usufruam da liberdade de expressão para atacar as instituições, a democracia, os valores morais da nossa Constituição.

Relacionadas
Send this to a friend