Presidente nacional do PCdoB apoia PSB, um dos partidos do golpe

images

Existe uma grande pressão para que o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco chancele uma aliança entre eles e o PSB, partido que apoiou o golpe e que votou pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Agora, mais uma vez, o PCdoB declara apoio a essa capitulação por meio de sua presidenta nacional e deputada federal Luciana Santos.

A capitulação em questão já vem sendo promovida pela ala abutre do PT-PE e, obviamente, pelo partido que é aliado do PSB no estado de Pernambuco: o PCdoB. A justificativa para o apoio do PCdoB para conciliar com golpista é que a disputa com a direita será muito “acirrada” e que seria necessário fechar apoio ao governador que apoiou o golpe, Paulo Câmara.

Quanto ao interesse pessoal de Luciana Santos em tudo isso, sabe-se que com a aliança entre golpistas, petistas e os “comunistas do Brasil”, ela seria cotada para sua candidatura ao Senado, concorrendo junto na chapa com Humberto Costa, o vira-página do golpe.

Não é a primeira vez que Luciana Santos faz tal defesa rasgada ao PSB e a aliança golpista para a reeleição de Paulo Câmara. Em Bezerros, no final de março, a presidenta do partido fez uma visita à cidade para, além de definir nomes de candidatos para deputado estadual pelo PCdoB, costurar esse apoio ao governador golpista.

Por isso, a população terá que, de forma frontal, se opor a mais esse ataque que a luta contra o golpe sofre por meio desse acordo que está sendo costurado pela esquerda pequeno-burguesa e repudiar tais figuras do PSB.