Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
ANKARA, TURKEY - OCTOBER 6: Venezuelan President Nicolas Maduro (L) is welcomed by Turkish President Recep Tayyip Erdogan (R) with an official ceremony, at Presidential Complex in Ankara, Turkey on October 6, 2017. (Photo by Kayhan Ozer/Anadolu Agency/Getty Images)
|

Caracas, 03 Dez., AVN O presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, chegou à Venezuela em uma visita de Estado programada para reforçar laços de cooperação entre os dois países.

O mandatário turco chegou neste domingo à noite e foi recebido pela vice-presidenta executiva da República, Delcy Rodríguez e pelo vice-presidente da Área Econômica, Tareck El Aissami, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía.

Em setembro durante a visita do chanceler turco, Meylut Cavusoglu, foi dito que o encontro entre os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro e seu colega Recep Erdogan, se realizaria após a cúpula do G-20 na Argentina.

O presidente Recep Tayyip Erdogan havia mencionado sua intenção de visitar a Venezuela durante sua participação na 73° Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em outubro em Nova York. Nesse momento disse que provavelmente viria ao país depois da cúpula do G-20.

Venezuela e Turquia trabalam de forma conjunta nas áreas do turismo, energia, entre outras. Recentemente os dois países assinaram um acordo econômico-comercial de cooperação e benefício mútuo.

Durante o mês de setembro as duas nações assinaram acordos nas áreas específicas de produção agrícola e turismo.

Erdogan manifestou em várias oportunidades seu apoio ao presidente da República, Nicolás Maduro, e a todo o povo da Venezuela diante das sanções unilaterais impostas pelo governo dos Estados Unidos.

Quando o chanceler da Turquia, Mevlüt Çavusoglu, visitou a Venezuela em setembro, assegurou que existem empresários turcos interessados em investir na Venezuela porque viram seu potencial, especificamente em matéria de agricultura, turismo, construção, infraestrutura, energia, mineração, e outras áreas em que o governo venezuelano necessite a participação de investidores.

A companhia aérea Turkish Airlines vai aumentar a frequência de seus voos para Caracas com uma periodicidade de sete voos semanais; ou seja, um voo diário, além de sete voos adicionais com cargas provenientes da Turquia.

“Isso quer dizer que Turkish Airlines descobriu o potencial que existe na Venezuela”, destacou o chanceler turco naquela oportunidade.

Venezuela e Turquia ratificaram sua disposição e compromisso de trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento de suas potencialidades desde o começo de 2018 e os temas econômicos abordados na visita do presidente Maduro pela nação euroasiática respondem à ideia de fortalecer as áreas da mineração, agricultura e turismo.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas