Prefeitura golpista do DEM/MDB encarcera professores de Feira de Santana/BA

foto fds

Nesta terça-feira (25,) os professores da Educação Básica do município de Feira de Santana/BA, após decisão da categoria de paralisarem as atividades em protesto aos desmandos do prefeito local contra a educação foram até a prefeitura solicitar uma reunião com o ditador do Executivo, Colbert Martins.

Após um longo período de espera, e já anoitecendo, o prefeito golpista da dobradinha MDB/DEM orienta aos guardas do município, sua polícia armada, de fechar as portas da prefeitura numa clara situação de encarceramento dos professores que ficaram sem água, luz, com fome e, como não bastassem, foram sistematicamente agredidos pelos guardas que estavam no interior da prefeitura, como aconteceu com a diretora da APLB, Marlede Oliveira.

Essa atitude dos golpistas do MDB/DEM, de nada se diferenciam das ameaças e ações truculentas do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Noutras palavras, os métodos dos golpistas são idênticos, só mudam de endereço.

O estado de exceção que toma conta do País é geral e irrestrito o que mostra que só uma luta independente e classista do conjunto das organizações e partidos de esquerda será capaz de frear as ações dos golpistas que assumem caráter de golpe militar.

Assim, é necessário que os atos do dia 29, sejam classistas e independentes sem a presença dos golpistas do DEM, MDB, MBL e tantos outros golpistas.