Política ditatorial e fascista
A prefeitura de Rondonópolis (MT), decretou que a partir de hoje (19) está proibida a venda de bebidas alcoólicas e circulação de pessoas aos finais de semana e feriados.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
c7798ecd104182d4194fac1ee7c603be (2)
Toque de recolher é previsto para todos os horários durante finais de semana e feriados. | Foto: Reprodução

A prefeitura de Rondonópolis (MT), através de um decreto divulgado hoje (19), proibiu a venda de bebidas alcoólicas e circulação de pessoas aos finais de semana e feriados. A proibição é válida por 30 dias a partir de hoje e vale para o comércio em atacados, varejos, distribuidoras e fabricantes de bebidas. Sobre o toque de recolher, a proibição da circulação de pessoas acontece de segunda a sexta a partir das 19h até as 5h e aos finais de semana em qualquer horário, sendo restrito apenas para situações de urgência e emergência.

As medidas acabam sendo apenas políticas ditatoriais e autoritárias, se levarmos em conta que não adianta obrigar as pessoas a ficarem em casa se o Estado não dá nenhuma condição concreta de prevenção ao vírus, já que existem pessoas que continuam trabalhando, outras sem condições primordiais como abastecimento de água, saneamento básico e moradia para se protegerem, além da falta de máscaras e álcool em gel para todos que necessitam. As medidas são uma forma de controle populacional e pouco resolvem os problemas reais da população diante da pandemia.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas