Prefeito do PT é encontrado morto, enforcado, com a corda no pescoço; ninguém fala em suicídio

Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito Celson José de Oliveira, do PT, da cidade de Nova Resende, em Minas Gerais, foi encontrado morto dentro da rádio comunitária Onda Minas. Ele foi visto com sinais de enforcamento, disse a Polícia Militar.
O prefeito realizava, matinalmente, a partir das seis horas, um programa de rádio nesse local. A primeira pessoa a encontrar o corpo teria sido um amigo do prefeito, que também era um político local.
Como o acontecimento ainda é recente, não se tem mais informações sobre a morte misteriosa do prefeito. Alguns canais de comunicação dão conta de que se trata de suicídio, mas o fato de ter sido encontrado com uma corda no pescoço não oferece certeza.

O caso traz semelhança com a morte do jornalista Vlademir Herzog, que foi encontrado com uma corda no pescoço, mas posteriormente sua morte foi considerada decorrente de maus tratos, conforme parecer da Comissão da Verdade instituída pelo governo do Brasil.

Celson José, filiado ao Partido dos Trabalhadores, cumpria seu segundo mandato de prefeito na cidade de Nova Resende, em Minas Gerais, que fica ao Sul do estado. Os motivos de sua morte ainda estão sendo investigados.