Pra que serve a “Frente Democrática”? PCdoB e Ciro Gomes apoiaram Maia para destruir Previdência dos trabalhadores

Manuela_D'Avila_e_Ciro_Gomes

Recém eleito para a presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia é atualmente o maior motivo de alegria dentre a burguesia golpista brasileira, isso porque ele promete a um presente com o qual eles vêm sonhando desde a derrubada da Dilma, a tão esperada reforma da previdência. Mas nada disso seria possível sem o encarecido apoio de Ciro Gomes e seu bando de abutres, e do PCdoB de Manuela.

O alfabeto quase inteiro conspirou para a eleição de Maia, tendo ele o apoio dos seguintes partidos: PSL, PSDB, MDB, DEM, PSD, PRB, PR, PODEMOS, PPS, PDT, PCdoB, PR, Solidariedade e PSC. A direção do deputado do (DEM) é imprescindível para dar prioridade máxima e união em torno da reforma da previdência, que agora contou com reformulações vindas de Paulo Guedes e do economista de Ciro, Mauro Benevides, tomando um caráter muito mais devastador do que prometia no governo Temer. Foi graças a ele que o frágil governo Temer conseguiu emplacar a PEC do gastos, a terceirização irrestrita e a reforma trabalhista. Uma verdadeira rolo compressor na vida dos trabalhadores.

A Globo já estava eufórica antes das eleições acontecerem, exaltando a nova Câmara de deputados. Segundo a mídia golpistas, os recém eleitos, referindo-se sobre tudo ao PSL, seriam “novatos” e trazem consigo os vícios dos políticos tradicionais reeleitos. Trata-se na verdade do pior congresso que temos em anos. Os novos deputados têm o perfil de Witzel e Bolsonaro. Se os antigos, por mais escatológicos que fossem, ainda tentavam maquiar uma coisa ou outra de suas políticas de esmagamento da população, esses nem se dão ao trabalho. Deputadas que querem submeter as mulheres ao papel de escrava do lar, e deputados capitães do mato que são pelo extermínio do povo negro, esse é uma das faces do “novo” congresso.

Uma pergunta paira no ar: era isso que pretendia o PCdoB e o PDT quando estavam se referindo a uma “Frente Democrática”? Uma frente com os fascistas para macerar de vez os trabalhadores brasileiros. Os interesses do PDT são claros. O empréstimo do Benevides, e as declarações de Ciro Gomes mostram que seu papel é de aconselhar o governo e ajudá-lo a se manter na linha de interesses do mercado e da política imperialista. Mas e a Manuela? Estaria ela atrás de patrocínios para suas camisetas ultra combativas e “lacradoras”? LUTE COMO UMA GAROTA e aprove a reforma a previdência ! REBELE-SE contra a militância de esquerda !. Na verdade o oportunistas do PCdoB estariam entrando em acordo para postergar a CPI da UNE. Se isso for verdade, vamos ver até quando, e quanta areia o partido vai jogar nos olhos de sua militância até que a burguesia julgue que não precisa mais de seu apoio.