Siga o DCO nas redes sociais

PR: Gov. quer miséria em 4 anos, ampliar a greve pelo Fora Ratinho!
2019.07.03 Ratinho Jr e Bolsonaro b
PR: Gov. quer miséria em 4 anos, ampliar a greve pelo Fora Ratinho!
2019.07.03 Ratinho Jr e Bolsonaro b

Após meses de calote aos servidores, o governo bolsonarista de Ratinho Junior (PSD), seguindo as gestões anteriores de Beto Richa (PSDB) e Cida Borghetti (PP), alcançou ontem (2) uma semana da greve de várias categorias do funcionalismo estadual. Na última segunda (1º) houve um ato de milhares de servidores na capital e a instalação de um acampamento em frente ao palácio Iguaçu, sede do governo.

Nesta quarta-feira (3), Ratinho Jr (PSD), propôs parcelar em quatro anos um reajuste salarial aos servidores de 0,5% em outubro, 1,5% a partir de março de 2020, 1,5% a partir de janeiro de 2021 e 1,5% a partir de janeiro de 2022, condicionando os índices de 2021 e 2022 a um crescimento da receita corrente líquida do estado.

Esta proposta zomba de todos os servidores do Paraná e mostra que como Bolsonaro, Ratinho foi eleito pela fraude eleitoral dos golpistas justamente para atacar os direitos dos trabalhadores e da população de conjunto.

Os servidores já se pronunciaram corretamente de que a proposta é “indecente”, “vergonhosa” e que “a greve continua”. No entanto, para defender seus direitos é necessário que exijam o Fora Ratinho, Bolsonaro e todos os golpistas, pois não há espaço para conciliação com esses governos de extrema direita, é necessário derrotar sua política botando-os abaixo.