Poucos gols e também muito pouco futebol na segunda rodada do Brasileirão 2018

Flu x Cruz

A segunda rodada da temporada 2018 da principal competição de clubes do país – campeonato nacional – foi marcada por um número muito pequeno de gols, exceção feita à goleada do atual campeão nacional, o Corinthians, que fez 4 x 0 no Paraná Clube, jogando na casa do adversário.

Duas partidas foram finalizadas sem abertura de placar, em zero a zero. (Ceará x São Paulo e Grêmio x Atlético-PR). Três jogos foram finalizados com vitória pelo placar mínimo. O Fluminense fez 1 x 0 no Cruzeiro, no Maracanã, com gol do jovem atacante Pedro, no início da segunda etapa. Na Fonte Nova, o Bahia – que estreou com derrota – venceu o Santos, com um gol já nos acréscimos, assinalado pelo atacante Júnior Brumado, depois de uma falha de marcação da defesa santista. Em sua casa, o Palmeiras também saiu vitorioso ao marcar 1 x 0 no Internacional. O Colorado colheu sua segunda derrota na semana, depois de perder para o Vitória-BA, pela quarta fase da Copa do Brasil e ser eliminado da competição.

Outro empate aconteceu na cidade de Chapecó, onde o Vasco visitou a Chapecoense e volta para casa com 1 (um) pontinho importante, pois estreou com uma vitória na rodada inicial. O triunfo do time dirigido por Zé Ricardo dá novo ânimo à equipe, depois da goleado que os argentinos do Racing impuseram aos cruzmaltinos pela Taça Libertadores.

Duas boas vitórias foram registradas em jogos envolvendo as duas maiores torcidas do país. No Rio de Janeiro, no sábado, o Flamengo voltou a se reencontrar com sua torcida e fez uma bonita festa para marcar a despedida do seu veterano goleiro Julio César, de 38 anos. Em campo, Henrique Dourado, o “ceifador”, fez a festa flamenguista e marcou os dois gols que deram a vitória ao rubro-negro carioca diante do América-MG.

Na outra partida, marcando uma vitória maiúscula, o Corinthians derrotou o Paraná Clube pelo placar de 4 x 0, na Vila Capanema. Rodriguinho, Clayson, Gabriel e Sidcley foram os autores dos gols que deram o segundo triunfo aos alvinegros paulistas na competição. O Corinthians já havia estreado vencendo o Fluminense, em sua casa, pelo placar de 2 x 1. O “Timão” assume a ponta da tabela, com duas vitórias e seis gols de saldo positivo. O Paraná Clube é o lanterna da competição, com duas derrotas.

No estádio Independência, o galo mineiro mostrou mais uma vez sua força dentro de casa, diante de sua torcia e venceu a primeira, depois de uma derrota para o Vasco na estréia. O time da capital mineira derrotou o Vitória-BA pelo placar de 2 x 1, numa partida onde não teve moleza; ao contrário, o time baiano valorizou muito o triunfo do Atlético-MG, pois foi valente e guerreiro do início ao fim. O “Galo”, no entanto, é um dos times com melhor aproveitamento quando joga dentro de casa, quando dificilmente deixa de ganhar.

A segunda rodada será finalizada na segunda-feira com a realização do confronto entre Sport Recife e Botafogo, na Arena Pernambuco. O Botafogo estreou com um empate contra o Palmeiras e o rubro-negro pernambucano foi derrotado pelo América-MG.