Península Ibérica
Frente ao crescente contágio nos países europeus da pandemia do novo coronavírus, Portugal anunciou que nesta sexta-feira (29) irá fechar a fronteira com a Espanha.
port (1)
Imagens de fila de ambulâncias em hospital que viralizaram nas redes sociais | Foto: Reprodução/Twitter
port (1)
Imagens de fila de ambulâncias em hospital que viralizaram nas redes sociais | Foto: Reprodução/Twitter

Frente ao crescente contágio nos países europeus da pandemia do novo coronavírus, Portugal anunciou que nesta sexta-feira (29) irá fechar a fronteira com a Espanha por duas semanas para tentar conter o avanço do vírus.

O anúncio foi feito pelo ministro do Interior português, Eduardo Cabrita, após a renovação do estado de emergência na Assembleia da República. A prorrogação desta medida excepcional foi realizada com o apoio dos principais partidos.

“No âmbito da estratégia nacional, o Governo vai adoptar a medida de limitar as deslocações nacionais ao estrangeiro durante os próximos 15 dias. Salvo em casos excepcionais, os cidadãos não poderão partir na próxima quinzena”, anunciou Cabrita numa intervenção no Assembleia da República de Lisboa. O responsável pela Administração Interna do país português afirmou que tal afectará todas as rotas para fora de Portugal “por via aérea, terrestre ou fluvial”.

Relacionadas
Send this to a friend