Menu da Rede

Porto Alegre sitiada: PSDB convoca exército para impedir ato em defesa de Lula

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Publicidade

Nesta quarta-feira (03-01), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior do PSDB, enviou um ofício ao presidente golpista, Michel Temer,  solicitando o envio das tropas da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas (Exército) para combater os manifestantes dos movimentos sociais que irão a Porto Alegre no dia 24 de janeiro protestar contra a perseguição ao ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva pela operação golpista “Lava Jato”.

Os golpistas marcaram para o dia 24 de janeiro o julgamento em 2° instância do ex- presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, no processo arbitrário do triplex do Guarujá, a fim de condená-lo a prisão, com o objetivo de impedir que Lula seja candidato a eleição presidencial do Brasil em outubro de 2018.

No entanto, os golpistas não contavam que os movimentos sociais que lutam contra o  golpe no Brasil fossem reagir a essa arbitrariedade e convocar os trabalhadores brasileiros e movimentos sociais a ocupar Porto Alegre a fim de manifestar contra essa condenação arbitrária e golpista.

Já estão confirmadas diversas caravanas de ônibus do Brasil inteiro contra a condenação de Lula, além de personalidades do mundo inteiro, como os cantores  de rock, Mick Jagger do Rolling Stones e Bono do grupo U2, o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, etc.

A convocação cresce a cada dia e espera que entre os dias 20 a 24 de janeiro, a cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul receba mais de 100 mil pessoas que estarão lutando contra a condenação de Lula.

Assustada, a direita golpista, que não consegue eliminar a popularidade de Lula, vai buscar a repressão do estado golpista para impedir a luta popular contra o golpe e a perseguição à Lula.

Os movimento sociais precisam intensificar a mobilização e mostrar a direita que os trabalhadores não vão deixar prender Lula, a fim de derrubar o golpe, os golpistas pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff.

 

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

316 Visualizações 4 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend