Porto Alegre: militantes irão realizar venda do Jornal Causa operária na universidade

jco

Da redação – Nesta quarta feira, dia 07 de novembro, os militantes do Partido da Causa Operária na Cidade de Porto Alegre irão realizar atividade de venda do Jornal Causa Operária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. A atividade ocorrerá a partir das 14:30 em frente ao prédio da Faculdade de Educação (FACED), que fica no campus central da Universidade.

O objetivo da atividade, mais do que simplesmente vender o jornal, é levar para a rua a campanha entorno da palavra de ordem de “Fora Bolsonaro e Todos os Golpistas” e buscar mobilizar as pessoas entorno da luta contra o Golpe e contra o governo ilegitimo que venceu após a fraude nas eleições. O campus centro da universidade concentra um grande número de estudantes durante todo o dia, o que faz do local um ambiente propício para as atividades de agitação e propaganda.

O Jornal Causa Operária é escrito,organizado, impresso e vendido pelo próprio PCO há mais de três décadas e é um dos poucos jornais de esquerda que continua em circulação de forma regular e permanente. Vender o jornal é parte do trabalho militante de fortalecer uma imprensa operária independente, sem financiamento da burguesia, e a serviço da luta dos trabalhadores, sobremaneira a luta contra o Golpe de Estado.

Aos que forem de Porto Alegre, deixamos o convite para participar da atividade e aproveitar para conhecer os militantes da causa operária, nosso partido e a nossa imprensa.