Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
comitecb3
|

Da redação – Nesta terça-feira (21) o Comitê Suprapartidário Lula Livre – Cidade Baixa, que atua em Porto Alegre, realizou atividade da campanha pela libertação de Lula. A atividade ocorreu das 17h às 19h na esquina entre a Avenida Loureiro da Silva e a Rua José do Patrocínio e contou com a presença de vários militantes de diferentes organizações que estão na luta contra o golpe de Estado no Brasil.

O comitê fez uma ampla distribuição de centenas de panfletos e adesivos com as palavras de ordem “Lula Livre” para os moradores e frequentadores do bairro, que fica localizado próximo ao centro da capital gaúcha. No local também ocorre uma feira, o que promove uma intensa circulação de pessoas e ajuda a difundir massivamente a campanha do ex-presidente Lula. A atividade contou com a presença de aproximadamente trinta militantes que compõem o comitê, do qual fazem parte membros do Partido dos Trabalhadores (PT), do PCdoB, do PCO e militantes sem filiação partidária.

O comitê também levou para a ativividade bandeiras dos partidos e faixas com a palavra de ordem “Lula Livre pela Democracia” e com o rosto do líder petista estampado, e deixou elas expostas na avenida que possui intenso fluxo de carros. Cabe ressaltar que a esmagadora maioria das manifestações dirigidas aos militantes eram de apoio à luta pela liberdade de Lula e expressam um apoio massivo a figura do ex-presidente e a luta contra o golpe de forma geral.

Além disso, o comitê realizou também duas atividades de campanha financeira para alavancar a luta contra o golpe, a primeira para financiar as próprias atividades do comitê e a segunda para auxiliar os militantes que estão em greve de fome em Brasília. A primeira campanha é realizada através da venda de camisetas, sacolas e outros materiais com a estampa de Lula e vem obtendo um grande sucesso, o que ajuda a manter as atividades do comitê de forma permanente e sistemática. A segunda foi realizada através de pedidos de colaboração espontânea que arrecadaram recursos para enviar aos militantes que estão em greve de fome em Brasília durante os últimos 22 dias.

O Comitê Suprapartidário Lula Livre – Cidade Baixa, realiza essa atividade todas as terças-feiras no mesmo local e horário, além de promover também um mutirão no Parque da Redenção, que também fica localizado próximo ao centro da cidade, aos domingos. A atividade no Parque da Redenção ocorre todos os domingos das 11h às 13h próximo ao “brique da Redenção”.  Para participar das atividades do Comitê e acompanhar a agenda acesse a página no Facebook.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas