O que defendemos imediatamente
Leia aqui o texto do panfleto do PCO que será distribuído em dezenas de cidades durante a campanha eleitoral
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
PCO-bandeira-grande-b-oaecfmxqmusjlr5uv9o745vlfob7ku0vd9ndel534w
Nossa reivindicação central é "fora Bolsonaro", eleições gerais já. Que Lula seja candidato. | Acervo

O QUE DEFENDEMOS IMEDIATAMENTE

Companheiros,

Partidos que nunca ajudam o povo, que não representam nada senão os grandes empresários e banqueiros gastam rios de dinheiro nas eleições para pedir voto e depois nunca mais voltam, entrevistas com jornalistas vendidos que nunca perguntam o que o trabalhador quer saber, debates que parecem ocorrer em outro País.

A maioria dos candidatos faz campanha como se não houvesse pandemia, como se metade do País não estivesse sem emprego, como se os patrões não tivessem suspendido contratos de trabalho, cortado salários e como se as polícias não estivessem matando milhares nas periferias e despejo de famílias de suas casas e terras, tudo isso para enriquecer meia dúzia de bilionários O dinheiro que eles tiraram do SUS para dar aos bancos todos sentimos na pele este ano  e a reforma da Previdência que acaba com a aposentadoria O desastre da educação também. Os alunos tiveram aulas suspensas por conta da pandemia e na esmagadora maioria do País ficaram sem merenda para comer em casa. 

Dinheiro tem. Nas ruas das grandes cidades vemos arranha-céus construídos pelas grandes empresas, carros importados e restaurantes de luxo. Para nós sobra o desemprego, a doença e a fome.

Eles querem fingir que Bolsonaro não está pondo o País abaixo com tudo isso, querem fingir que ele não foi eleito numa fraude, onde o candidato que o trabalhador queria votar, Lula, não pode concorrer. Eles querem esquecer que 150 mil brasileiros morreram e nem tiveram direito a um enterro digno. Bolsonaro é o principal responsável por tudo que está acontecendo, seus apoiadores defendem a matança da PM, ele autorizou cortar salários e acabou com a previdência e quando a pandemia chegou só disse que era uma “gripezinha”. Não dá mais para aguentar.

POR ISSO, NOSSA REIVINDICAÇÃO CENTRAL É “FORA BOLSONARO”, ELEIÇÕES GERAIS JÁ. QUE LULA SEJA CANDIDATO.

Os governos estaduais seguem a mesma política, forçando a abertura das escolas, mesmo com risco para os estudantes em um momento em que a contaminação só cresce. Querem que todos voltem a trabalhar porque os empresários e banqueiros estão exigindo. As empresas ganharem dinheiro é mais importante que a vida do povo trabalhador.

Nós, do Partido da Causa Operária, lançamos candidatos nas eleições, não para distrair o povo com discussões sem sentido sobre orçamento municipal. Sabemos que a eleição não vai resolver nenhum problema fundamental. A nossa campanha está dirigida a você trabalhador para que juntos façamos uma ampla mobilização para responder a esta situação:

Neste momento precisamos de um salário mínimo vital, que não pode ser menor que R$ 5000, ninguém que está empregado deveria passar necessidade, falar aos filhos que não tem o que comer ou não ter como pagar o aluguel. Também não podemos esperar 12 meses para receber aumento de salário, os preços sobem muito rápido. O PCO defende que os trabalhadores recebam aumento a cada 6 meses.

Além de aumentar o salário de quem já tem emprego temos que enfrentar  o desemprego. A fórmula dos empresários é simples: fazer o operário trabalhar mais, ganhar menos, demitir e não contratar ninguém.  Para acabar com o desemprego temos que diminuir a jornada de trabalho para 7 horas por dia, 5 dias por semana, queremos a semana de 35 horas,  assim eles são forçados a contratar.

Precisamos parar já com os despejos seja de ocupações de moradia, seja de pessoas que não conseguem pagar prestações da casa, aluguel atrasado ou de acampamentos e assentamentos de sem terra. Terra e moradia são direitos. Defendemos expropriar os imóveis que são usados para especulação imobiliária nas cidades e o latifúndio no campo.

O PCO é um partido operário, um partido de militantes. Não temos empresários que mandam e pessoas que obedecem. Todos trabalham, trabalham por um objetivo, um programa político, não recebemos dinheiro da burguesia e nem queremos. Organizamos trabalhadores, sem terra, jovens e outros setores na luta contra os opressores, acreditamos que esses setores precisam de um partido que seja deles, independente da burguesia, da sua imprensa e Estado.

O PCO defende a revolução socialista. Se os trabalhadores não derrubarem o capitalismo e estabelecerem um governo próprio, um governo operário, e acabar com a propriedade privada das empresas, dos bancos, da terra,  não conseguirão mudar a sociedade para uma sociedade que garanta todas as coisas que precisamos.

Não apenas vote no PCO, lute conosco contra a direita fascista, a burguesia e os capitalistas. Não é possível mudar nada apenas participando nas eleições, participamos para divulgar esta luta.

Vote e lute com o PCO por

SALÁRIO, TRABALHO E TERRA

REVOLUÇÃO, GOVERNO OPERÁRIO E SOCIALISMO

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas