Mobilização dos trabalhadores
Lula é o único nome capaz de mobilizar os trabalhadores neste momento de ofensiva da direita
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
21/10/2017- São Bernardo- SP, Brasil- Lula visita ocupação Povo Sem Medo em São Bernardo
Foto: Ricardo Stuckert
A mobilização dos trabalhadores é a chave para mudar a correlação de forças. | Imagem: reprodução

Na semana passada, o Partido da Causa Operária apresentou uma proposta para a unificação da esquerda nacional para lutar contra os golpistas e derrotar o governo do fascista Jair Bolsonaro. De maneira bem concreta, o PCO apresentou a proposta de unificar toda a esquerda em torno da candidatura de Lula em 2022.

Isso porque setores da esquerda pequeno burguesa apresentam inúmeras fórmulas para a tal unidade da esquerda que não tem nenhuma base na realidade ou apenas unidade em questões eleitorais que não mobilizam os trabalhadores.

A proposta apresentada, longe de ser apenas uma medida eleitoreira, cujo nem é foco do trabalho do partido, serve para unificar dentro e fora das eleições. Isso porque Lula é o único candidato que pode furar o esquema eleitoral controla pela burguesia e sua máquina de propaganda.

Somado a esse fato, Lula é um nome que mobiliza os trabalhadores e a luta em torno da anulação dos seus processos e a retomada de seus direitos políticos, e posteriormente na sua candidatura irá necessitar da organização da classe trabalhadora, ou seja, não é uma unidade meramente eleitoral.

A luta pela anulação dos seus processos e a retomada de seus direitos políticos irá agravar ainda mais a crise política dentro do regime golpista porque irá bater de frente com a operação golpista da Lava Jato e Sérgio Moro, escancarar ainda mais a fraude eleitoral que levou Jair Bolsonaro a presidência e com a direita ‘civilizada’ que apoiou o fascista Bolsonaro e a perseguição contra Lula e o PT.

É preciso organizar um amplo movimento para fazer propaganda dessa proposta desde já. Isso para iniciar a mobilização dos trabalhadores em torno da anulação dos processos da Lava Jato e retomada de seus direitos políticos, fato que vai inclusive convencer setores da esquerda vacilante que busca acordos eleitorais com a direita golpista e que não mudam em nada a relação de forças de maneira favorável para a esquerda.

Tem que ficar claro que esta medida tem como principal tarefa de mobilizar os trabalhadores e não apenas fazer propaganda eleitoral. A única maneira de derrotar a direita fascista, na pessoa de Jair Bolsonaro, é com o povo na rua. Até para, caso Lula seja eleito, os trabalhadores estejam mobilizados para garantir sua posse e se manter no governo contra os golpes orquestrados pela burguesia com apoio dos militares.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas