Burguesia e seu preconceito
A matéria publicada pelo site inglês, deixa nítido que existe uma grande campanha da burguesia internacional para rebaixar e desvalorizar o futebol brasileiro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
jogadores-brasileiros (1)
Jogadores brasileiros são desvalorizados e rebaixados pela imprensa burguesa internacional | Foto: Reprodução/Futebol na Veia

O ex-jogador de futebol e por muitos considerado o melhor do mundo de todos os tempos, Pelé, foi contestado por um site inglês, Football 360, publicando uma lista composta por 10 jogadores, 

O multi-campeão com a camisa canarinho de acordo com a matéria publicada, levou o título de melhor do mundo se favorecendo por circunstâncias de sua época e poderia ser superado por “Heleno Freitas e Garrincha”. O site ainda contestou sua atuação na copa de de 58, 62 e 70. 

“Ele não foi o melhor jogador do Brasil na copa de 1958, nem na de 70, e passou boa parte da de 1962 lesionado. Além disso, turbinou suas estatísticas com amistosos não-oficiais e coisas do tipo”, assim justificou o sítio inglês, que acrescentaram mais:

“Heleno e Garrincha podem ter sido tão bons quanto, o que prova que Pelé se beneficiou das circunstâncias. O primeiro nasceu cedo demais para aproveitar a exposição na TV e o segundo não tinha interesse em se promover”.

A lista dos 10, encabeçada por Pelé, contou com mais 4 jogadores brasileiros, os ingleses comentaram sobre Roberto Carlos, Neymar, Hulk e Phillipe Coutinho.

O terceiro lugar da lista de jogadores contestados pelo site ficou com o lateral esquerdo, campeão do mundo em 2002. 

“Enquanto há vídeos que compilam inúmeros lances de velocidade e chutes que desafiam a física, há também provas de sobra de que o brasileiro nunca se preocupou em defender”, comentário do site, justificando o terceiro lugar para Roberto Carlos. 

O site criticou o melhor jogador do Brasil na atualidade, Neymar, dizendo que o atacante não consegue nem ser melhor que seu companheiro de clube, Mbappé, quanto mais chegar perto de Messi e Cristiano Ronaldo. 

Confira o ranking completo de jogadores que para o site, não são tudo isso que o mundo considera:

1 – Pelé, 2 – David Ginola, 3 – Roberto Carlos, 4 – Claude Makelele, 5 – Georgi Kinkladze, 6 – Philippe Coutinho, 7 – Neymar, 8 – Paul Scholes, 9 – Hidetoshi Nakata, 10 – Hulk.

A matéria só afirma ainda mais que existe uma grande campanha pela burguesia internacional e pela imprensa imperialista de efetuar diversos ataques contra o Brasil e seus jogadores. 

Os ataques, principalmente contra Pelé, mostram que os capitalistas não admitem que um negro seja considerado melhor em algo, ainda mais um brasileiro. Não é diferente com Neymar ou qualquer outro jogador. A imprensa golpista promove essas matérias para rebaixar e desmoralizar o futebol brasileiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas