Por que caiu Collor? Descubra na Universidade de Férias do PCO

Por que o Collor caiu? O que foi o plano real de Itamar Franco? Por que a proposta neoliberal de FHC conduziu o país à beira do caos? Por que, depois de várias eleições em que foi derrotado, Lula assumiu? O que representou sua “carta aos brasileiros”? Quais foram os méritos e deméritos dos governos petistas? Por que Dilma foi derrubada? Por que Lula está preso? Haverá eleições em 2018?

O ascenso do movimento operário, que derrotou a ditadura militar e levou a classe operária brasileira a criar a CUT e tomar parte na formação do PT, é sem dúvida um dos acontecimentos políticos mais importantes que marcaram a redemocratização do Brasil. Como ele se deu, mais precisamente?

Esses e outros temas serão apresentados e debatidos no curso de formação política marxista da 42ª Universidade de Férias do PCO e Acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), que  tratará da história recente do Brasil, da crise da ditadura ao golpe de 2016.

O objetivo da Universidade de Férias do PCO, é estudar e compreender as características fundamentais do regime político brasileiro e as causas profundas de seu esgotamento, que redundou no golpe de Estado.

O curso será ministrado e coordenado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, e terá como base teórica seu mais recente livro, “Golpe de Estado: balanço e perspectivas”.

Venha fazer história. Participe da Universidade de Férias do PCO o mais tradicional curso de formação política da esquerda brasileira.