Policia Federal passa por cima da lei e prende o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB)

marconi

A Polícia Federal golpista prendeu nesta quarta-feira (10) o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), enquanto prestava depoimento sobre a Operação Cash Delivery, que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais. Seu advogado, Antônio Carlos Almeida, conhecido como Kakay, denunciou a prisão em meio ao processo legal.

“O novo decreto de prisão é praticamente um ‘cópia e cola’ de outra decisão de prisão já revogada por determinação do TRF 1 […] Não há absolutamente nenhum fato novo que justifique o decreto do ex-governador Marconi Perillo, principalmente pelas mencionadas decisões anteriores que já afastaram a necessidade de prisão neste momento. Na visão da defesa, esta nova prisão constitui uma forma de descumprimento indireto dos fundamentos das decisões de liberdade concedidas a outros investigados”, denunciou a nota enviada pela defesa.

Por mais que o PCO, enquanto partido operário denuncie a política neoliberal, a total corrupção do sistema capitalista e os partidos burgueses que atacam a população, devemos deixar claro que essas operações que ocorrem no Brasil – tendo como a principal delas, a Lava Jato – servem para atacar as empresas nacionais, e, não demoram, se viram contra a esquerda. Como vimos na prisão sem provas de Lula, finalmente, passam por cima de todas as leis para prender e perseguir seus inimigos.