Polícia Civil prende cinco jovens na UFMG

campuspampulha-cred-focalisboa-ufmg

No último dia 22, cinco alunos foram detidos pela Polícia Civil na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no campus da Pampulha. As prisões foram efetuadas nos Diretórios Acadêmicos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) e na Escola de Belas Artes (EBA).

A Policia Civil alega que as prisões foram realizadas por suspeita de tráfico de drogas. Todos os detidos foram levados ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC), para prestarem depoimentos. As identidades dos alunos não foram divulgadas.

Claramente ações como esta são uma tentativa de desestabilizar e amedrontar o movimento estudantil, que foi bastante atuante no ato, ocorrido no último dia 15, contra o governo fascista de Jair Bolsonaro, e que prepara uma grande mobilização no próximo dia 30.

É fundamental que os alunos, juntamente a toda comunidade acadêmica sigam na luta contra o golpe, através da organização de comitês dentro da UFMG e também com novas mobilizações populares, como a ocorrida ainda neste mês.

É preciso derrotar o governo Bolsonaro e todo o regime de repressão contra os trabalhadores e a juventude.