Repressão contra trabalhadores
Sem qualquer motivo, motoristas de uber são presos por PMs em Porto Seguro
maxresdefault
A função da PM é reprimir o povo trabalhador. |

A polícia militar de Porto Seguro, na Bahia, prendeu de forma arbitrária três motoristas de uber que realizavam o serviço no aeroporto da cidade. Os motoristas estavam divulgando o serviço no estacionamento do aeroporto, quando foram denunciados por taxistas, a PM então foi acionada.

Os policias militares levaram presos dois motoristas, e uma mulher, também motoristas, que estava acompanhando a abordagem dos policiais militares com um celular. A ação truculenta da polícia foi filmada por outras pessoas que estavam no terminal, o caso gerou revolta em todos que estavam no local, uma vez que nada de errado estava sendo feito, nada que justificasse a abordagem violenta por parte da polícia.

É preciso ter claro que este é o modus operandi regular da PM, uma instituição voltada contra a classe trabalhadora, em defesa dos interesses da burguesia, da classe dominante. A repressão se acentua na medida que o golpe de estado evolui para uma ditadura aberta contra o povo, é preciso denunciar e mobilizar a população contra o golpe de estado e pela dissolução da policia militar.

 

Relacionadas