Nesta segunda-feira (03), um policial militar invadiu um apartamento do mesmo prédio onde mora e agrediu jovens universitárias com golpes de cassetete. As jovens são estudantes da Universidade de Santa Catarina (UDESC) e estavam comemorando a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O policial foi até a porta do apartamento das universitárias fazer ameaças portando seu instrumento de repressão, um cassetete, para intimidá-las. As jovens se indignaram diante das ameaças e responderam aos insultos do PM, que intensificou as ameaças golpeando com cassetete uma mesa dentro da habitação delas. O policial vendo que estava sendo filmado, foi pra cima da jovem para tomar seu celular. Diante da resistência da universitária em ceder o telefone, o policial fez aquilo que é treinado para fazer contra o povo, agrediu com cassetete a jovens e suas companheiras.
A Polícia Militar é uma corporação fascista controlada pelo estado e precisa ser dissolvida imediatamente em todos os estados do país. São inúmeros casos de violência contra mulheres, LGBTs, negros, indígenas, trabalhadores do campo e da cidade. É preciso substituir o aparato de repressão do estado burguês por organizações populares armadas comandadas pelo próprio povo. Fim da PM já!
https://www.youtube.com/watch?v=9l857LJfvPI