Menu da Rede

Jaciara-MT

PM do Mato Grosso realiza despejo criminoso em destruindo casas

PM invade área da União, destrói casas e pertences dos moradores e realiza despejo ilegal e criminoso em meio à pandemia.

Tempo de Leitura: < 1

PM destrói casas e pertences de moradores. – Foto por: reprodução.

Publicidade

Com cerca de 40 policiais e com máquinas para demolição a PM do Mato Grosso invadiu a Gleba Mestre 1, localizada no munícipio de Jaciara, área pertencente à União na manhã desta segunda (11) e desde então está realizando mais um despejo criminoso em plena pandemia e destruindo casas, bens e pertences das 140 famílias que residem na área destinada à reforma agrária.

O Tribunal de Justiça do Estado emitiu mandado de reintegração de posse à Porto Seguro Negócios e Empreendimentos S.A ordenando a ação que, aliás, não consta a determinação para as ações de demolição das benfeitorias. A decisão do tribunal também é questionada pela defesa das famílias e pelo Fórum de Direitos Humanos e da Terra (FDHT) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) que afirmam que o TJ não poderia emitir decisão sobre uma terra que é de jurisdição federal (da União), além de problemas nas matrículas dos imóveis impedirem a juridicamente a decisão.

O despejo é criminoso haja vista acontecer em meio à pandemia do coronavírus, no momento em que há o maior número de infecção e mortos em todo o país, além de buscar devolver uma terra de 478 ha que estava sendo cultivada, produzindo alimentos e garantindo o sustento das famílias, aos antigos proprietários das Usinas Porto Seguro e Pantanal que já foram denunciadas por crimes ambientais, de contaminação de rios, do solo e do ar com agrotóxicos sobre a plantação das famílias. Além dos débitos trabalhistas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Análise Política da Semana, com Rui Costa Pimenta (REPRISE)

959 Visualizações 11 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend