Ataque aos camponeses em RO
PM’s preparam ataque contra camponeses em Porto Velho em Rondônia
LCP
Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia, 2014. Imagem ilustrativa | Foto: Lenir
LCP
Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia, 2014. Imagem ilustrativa | Foto: Lenir

Nesta segunda-feira (5), o site CEBRASPO, Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos, denunciou a preparação de ataque da Policia Militar contra os camponeses do acampamento Tiago Santos localizado no distrito de Porto Velho após a morte de um tenente da polícia militar numa região próxima.

De acordo com o site, a imprensa tem noticiado desde a noite de sábado, 02/10, sobre a morte de PM´s de Rondônia em área próxima ao Acampamento Tiago dos Santos em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho. A partir daí uma série de acusações infundadas e eivadas de ódio contra os camponeses e a Liga. E o envio de mais de 60 homens de grupos especiais e promessas de assassinato dos camponeses.

Em nota A Liga dos Camponeses Pobres, junto aos camponeses da área afirmam que não possuem nenhum envolvimento com o incidente.

“Entretanto em conluio com os monopólios de imprensa a polícia militar está falsamente acusando os camponeses com o claro intuito de criminalizar o movimento camponês, em particular a Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
Conclamamos as entidades democráticas e progressistas, e todos os defensores dos direitos do povo a denunciarem esta armação das forças policiais do estado de Rondônia e a defenderem os camponeses em sua justa luta em defesa da suas terras.”
Os camponeses exigem a imediata retirada da PM da região.
Relacionadas
Send this to a friend