Plenária do povo preto no CCBP do Rio de Janeiro

WhatsApp Image 2018-11-24 at 22.27.09 (1)

Os militantes do PCO do Rio de Janeiro realizaram neste sábado, dia 24 de novembro, a plenária do povo preto. A atividade foi feita no Centro Cultural Benjamin Péret do Rio de Janeiro, que fica no efervescente bairro da Lapa, na rua Taylor 47.

O dia começou com a já tradicional exibição da Análise política da Semana no telão, evento que é realizado religiosamente todos os sábados. Os militantes do partido fizeram uma deliciosa feijoada, que além de tudo é uma comida diretamente relacionada ao negro brasileiro.

Companheiros confraternizando e apreciando a feijoada

A plenária agrupou dezenas de companheiros, que participaram ativamente do debate. A mesa foi composta pelo companheiro Juliano Lopes, membro da direção nacional do partido, e os camaradas Cristiane Fortunato e David Macedo, militantes do PCO do Rio de Janeiro.

Os companheiros destacaram o racismo e o assassinato de um amplo setor do povo negro. Esse massacre sistemático, que sempre foi comum no Brasil, aumentou drasticamente com o avanço do golpe de Estado no país.

Para assistir as intervenções dos companheiros na plenária recomendamos os vídeos ao vivo gravados no Facebook aqui, aqui e aqui.

O dia de atividades foi finalizado com o show de voz e violão do cantor e compositor Roberto Lara, que tocou muitos sambas clássicos e de sua autoria. Para ver os vídeos de algumas das músicas acesse os vídeos aqui e à seguir.