HAMBURGUER_1
SHARE
COMANDO DE GREVE

Luta contra a privatização

Petroleiros fazem carreata contra a entrega da empresa no RN

É preciso lutar para impedir esse processo de destruição nacional realizado pela direita golpista

Tempo de Leitura: < 1

Não à privatização da Petrobras! – Foto: Reprodução

Publicidade

Em maio deste ano, a direção golpista da Petrobras entregou para a 3R Petroleum, empresa controlada pela Starboard Asset Ltda, a participação da estatal em sete campos de produção terrestre e águas rasas, localizados na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. A privatização, além de ocasionar demissão em massa dos trabalhadores, irá trazer um grande prejuízo para a população local com o aumento do desemprego devido ao impacto social e econômico na região com o fechamento de diversas pequenas e grandes empresas.

Nesse sentido, o Sindipetro- RN está organizando para este sábado (05) uma carreata com o objetivo de agrupar trabalhadores e toda a população local contra a privatização da Petrobras. A venda de mais essa subsidiária é mais um passo na preparação da venda completa da empresa

A privatização da Petrobras é parte do programa do governo golpista/ilegítimo de Bolsonaro, que pretende entregar todas as empresas estatais para os banqueiros e capitalistas abutres, um dos fundamentos da política de golpe de Estado.

Além da carreata marcada para sábado é necessário ampliar a mobilização e transformá-la e uma greve geral da categoria contra a privatização, seguir o exemplo da greve dos petroleiros em fevereiro passado quando, naquele momento, colocou o governo golpista em xeque.

É preciso lutar para impedir esse processo de destruição nacional realizado pela direita golpista. Para isso é necessário radicalizar nas mobilizações contra a ofensiva reacionária da direita fascista através de greves massivas, ocupações, etc., mobilizar os trabalhadores e toda a população contra as privatizações, pela a imediata reestatização. Levantar a palavra de ordem que unifica todos os trabalhadores pelo fim do governo Bolsonaro e todos os golpistas responsáveis pela política de rapina contra os trabalhadores e da população em geral.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

195 Visualizações 2 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend