Fora Bolsonaro!
É preciso que os petroleiros e todas as demais categorias de trabalhadores se unam na campanha pelo Fora Bolsonaro, para derrubar o regime que destrói todos os direitos do povo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
images (1)
Bolsonaro está destruindo a Petrobrás. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters |

Da redação – Os trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fapen) do Paraná, pertencente à Petrobrás, protestam esta semana contra o anúncio de fechamento da planta e provável demissão de mil funcionários em sua unidade do município de Araucária.

Eu vídeo gravado ontem (14), um petroleiro denunciou a política entreguista e de ataque ao trabalhador executada pelo governo do fascista Jair Bolsonaro e apoiada pelo conjunto da direita paranaense e nacional.

“Gostaria de agradecer muito a quem votou no Bolsonaro, bando de filhos da puta, agradecer muito aos nossos vereadores que não fizeram porra nenhuma para que a situação mudasse, ao nosso prefeito e principalmente esse governador lixo que tem aí chamado Ratinho Junior”, ironizou o trabalhador.

Mais de três mil pessoas serão diretamente afetadas com as demissões, que deverão ocorrer dentro de 90 dias.

Trata-se de um ataque duríssimo à soberania nacional brasileira, como explicado pelo funcionário no vídeo. A Fapen vende ureia e, com o seu fechamento, o Brasil terá de comprar ureia do exterior, obviamente pagando um preço muito mais caro. Ou seja, Bolsonaro demite milhares de trabalhadores para fechar a empresa e encher o bolso dos grandes capitalistas estrangeiros, que venderão o produto a um preço muito mais alto do que o nacional.

Sobre a perda de emprego, o petroleiro volta a chamar a atenção para aqueles que votaram “nessa merda desse Bolsonaro”. “Amanhã pode ser a sua empresa, pode ser sua vida que pode ser afetada por isso”, avisou.

É preciso recordar que Bolsonaro não foi eleito pela maioria da população, e sim a minoria – cerca de um terço dos brasileiros. Sua eleição só foi possível por uma trama do conjunto da burguesia e do imperialismo, que financiaram sua campanha, o golpe de Estado e a prisão de Lula justamente para colocar no poder um fantoche que atendesse todos os pedidos dos grandes capitalistas.

É preciso que os petroleiros e todas as demais categorias de trabalhadores, que estão sofrendo duros golpes do governo de extrema-direita, se unam na campanha pelo Fora Bolsonaro, para derrubar esse regime golpista que está destruindo os empregos e todos os direitos da classe operária e entregando o País para o imperialismo.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas