Siga o DCO nas redes sociais

Perseguição ao PT: justiça eleitoral condena Haddad por caixa 2
BRAZIL-ELECTION-HADDAD
Perseguição ao PT: justiça eleitoral condena Haddad por caixa 2
BRAZIL-ELECTION-HADDAD

Da redação – Ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência do PT nas eleições de 2018, Fernando Haddad, foi condenado pela Justiça Eleitoral pelo crime de caixa dois. A sentença foi proferida na segunda-feira (19). O juiz Francisco Carlos Inouye Shintate determinou pena de “quatro anos e seis meses de reclusão, e 18 dias-multa, cada um no valor de 1 salário-mínimo vigente na época do fato”. Ainda cabe recurso da decisão.

Haddad foi absolvido de outras acusações, como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, porém a perseguição ao Partido dos Trabalhadores é clara. Segundo a Folha de São Paulo, “o processo nasceu de apuração que visava identificar o uso de recursos da empreiteira UTC na confecção de material de campanha de Haddad para prefeito, em 2012”.

Com isso, fica evidente que a política de esperar até 2022, quando haverá novas eleições presidenciais, está totalmente equivocada. Até lá, enquanto se mantiver a direita golpista no poder, toda a esquerda será perseguida. Qualquer um que pertença à partidos de esquerda, com a política mais conciliadora que seja (como no caso de Haddad), poderá ser condenado pela justiça. Enquanto isso, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é um réu confesso do crime de caixa 2, e está solto. A política da direita é aniquilar a esquerda, prender todo mundo que for contra a política do imperialismo. Não deixar pedra sobre pedra.

Leia Também  Dória vai abrir comércio e shoppings no pico da pandemia

Por isso, é preciso mobilizar já contra a perseguição política, pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro.

 



1 Share
Share via
Copy link