Menu da Rede

Neste final de semana

Pelo direito ao armamento da população! Venha para a Conferência!

II Conferência dos Comitês debaterá os principais temas políticos nacionais e internacionais, como o direito ao armamento da população diante da intensificação da repressão estatal

Tempo de Leitura: < 1

Na Venezuela, o povo está armado na milícia bolivariana e por isso o governo chavista nunca caiu –

Publicidade

Da redação – A PM tem demonstrado de maneira escancarada que é um instrumento do Estado para massacrar o povo pobre e trabalhador. A chacina de Paraisópolis foi um exemplo claro de como isso funciona: tratam-se de ações terroristas do Estado, é um terror constante contra a população.

Nos outros países da América Latina, vemos o mesmo cenário. No Chile, onde uma imensa mobilização colocou o governo Piñera contra a parede, o regime se endureceu e se parece cada vez mais com a ditadura de Augusto Pinochet, com os militares nas ruas disparando a torto e a direito contra os manifestantes e a população em geral.

Na Bolívia, após o golpe fascista contra Evo Morales, a polícia deu início a um banho de sangue contra os indígenas, camponeses e operários. No Equador, o primeiro país dessa onda recente de mobilizações, houve praticamente uma instauração de uma ditadura militar por parte de Lenín Moreno, que também promoveu uma repressão violentíssima.

Em todos esses casos a população estava desarmada e não teve como reagir à altura das barbaridades e arbitrariedades dos governos golpistas.

Esses exemplos comprovam de maneira absoluta a necessidade de armar as amplas massas populares, para que possam se proteger da mão de ferro do Estado, controlado por fascistas.

Essa questão será um dos temas a debatidos durante a II Conferência Nacional dos Comitês, a ser realizada no próximo final de semana (14 e 15) em São Paulo. Ela é aberta para todos os interessados e para se inscrever basta acessar este endereço.

 

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

1.4K Visualizações 12/06/2021 18:28

Watch Now

Send this to a friend