1283 gols
Rei do futebol atualizou perfil em rede social afirmando ser o maior goleador de todos os tempos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
pele-10062018131451444
A sua majestade, o Rei Pelé | Foto: Reprodução

Após a imprensa burguesa insistir na campanha contra o futebol brasileiro dizendo que o centroavante ”aipim” o português Cristiano ”Penaldo”’ Ronaldo, tinha ultrapassado o número de Pelé como maior artilheiro da história do esporte, o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, decidiu publicar sua resposta em rede social, afirmando o que qualquer um com bom senso sabe: “Maior artilheiro de todos os tempos (1.283)”, escreveu Pelé no Instagram na noite de segunda.

Números manipulados, acredita quem quer

De acordo com dados do próprio Rei, ele tem registrado 1.283 gols marcados em toda sua carreira. No entanto, em jogos oficiais o ídolo santista tem 642 gols pelo Santos, 43 pelo Cosmos e 77 pela Seleção Brasileira. Em um novo cálculo encomendado por interesse que vão contra o futebol brasileiro, o português teria 757 gols, em jogos oficiais.

Os jornalistas que são verdadeiras marionetes do imperialismo, reproduzindo todas as opiniões que são convenientes para os donos do mundo, não são diferentes quando comentam futebol, a prova disso é a insistente campanha de depreciação do futebol brasileiro, que se reflete com jornalistas brasileiros que decidem valorizar inclusive o futebol argentino, esquecendo qualquer tipo de rivalidade futebolística, como dizer que Messi fez mais gols que Pelé, o que de fato foi publicado pela imprensa espanhola.

Messi, Cristiano, qualquer um é maior que Pelé ultimamente

Segundo alguns estatísticos, Lionel Messi teria superado o recorde de gols pelo mesmo clube que detinha Pelé. O argentino alcançou a marca de 644 gols pelo Barcelona e foi parabenizado pelo próprio Rei. Porém , o “pulo do gato” nessa estatística é a diferenciação entre “gols oficiais” e gols marcados em jogos “amistosos”. Segundo esse critério, Pelé teria apenas 643 gols em jogos “oficiais” e 448 em “amistosos”.

Até mesmo o escritor conservador e direitista Nelson Rodrigues, denunciava que aimprensa brasileira sempre foi contra o futebol brasileiro. Nesse sentido, fazem coro com os imperialistas na desvalorização de nossos craques, hoje como maior exemplo a campanha contra Neymar, o melhor jogador do mundo e sucessor de craques como Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Adriano, Kaká, Romário, entre muitos outros craques.

Campanha velha contra o futebol brasileiro

Tudo isso é uma grande propaganda para promover o passe do Messi, do Cristiano Ronaldo, valorizar esses jogadores enquanto ao mesmo tempo tentam atacar o futebol brasileiro, como a expressão do povo oprimido e maior do mundo, os imperialistas não conseguem tolerar um país oprimido pode ser o melhor no esporte mais popular da terra.

Pelé representou a perfeição do esporte, um jogador com grande capacidade física, inteligência e capacidade de concentração. Um artista completo do futebol. Santos e o Pelé mais do que provaram que nem forçando a barra, tirando os amistosos e tudo mais, já que o negro foi autor de mais de mil gols com o ”peixe”. As turnês europeias do Santos de Pelé e companhia foram fundamentais para o reconhecimento da superioridade do futebol brasileiro e em especial do camisa 10 do time.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas