Pela candidatura de Lula: ocupar Brasília dia 15

lulala

No próximo dia 15, o Partido dos Trabalhadores (PT) irá registrar a candidatura do maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso político há mais de 100 dias, Lula é a figura política que mais vem sendo perseguida desde o golpe de 2016 e tem sofrido uma série de boicotes da direita golpista, que tenta a todo o custo eliminá-lo do processo eleitoral.

Diante disso, o PT e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) decidiram convocar um grande ato em Brasília no dia do registro da candidatura do ex-presidente. A decisão é acertada porque apenas a mobilização dos trabalhadores é capaz de derrotar os golpistas e garantir que Lula seja candidato. Se o TSE e os donos do golpe não se sentirem pressionados, sequer permitirão que Lula participe das eleições.

Todas as organizações de esquerda e setores democráticos não podem ter outra opção a não ser ocupar Brasília no próximo dia 15. Comitês de luta contra o golpe, partidos e personalidades da esquerda nacional, artistas e trabalhadores: todos a Brasília! Lula presidente! Liberdade para Lula! Lula ou nada!