Na última sexta-feira (30), tropas da Força Nacional desembarcaram na cidade de Paulista, que fica na Região Metropolitana de Recife. Administrada pelo prefeito Júnior Matuto (PSB), Paulista foi uma das cinco cidades selecionadas para o Projeto em Frente Brasil, que está sendo implementado pelo governo Bolsonaro nas cinco regiões do país. O projeto recebeu aval do governador golpista Paulo Câmara (PSB) e está previsto para durar 120 dias.
Para implementar o projeto, os golpistas estão utilizando como pretexto uma suposta demanda de “segurança pública”. No entanto, Paulista, que tem mais de 300 mil habitantes, não é mais violenta do que qualquer outra cidade grande – contraditoriamente, o próprio governo de Pernambuco, que apoia a operação, alega que o número de homicídios está reduzindo. Assim como no caso da intervenção militar no Rio de Janeiro, o objetivo da operação da Força Nacional de Segurança em Paulista é reprimir a população, que tende a se revoltar cada vez mais
No primeiro dia de operações, as tropas da Força Nacional já mostraram a que vieram: espalharam o terror na cidade, fazendo revistas abusivas até mesmo nos motoristas e cobradores. Em nota, o Sindicato dos Rodoviários afirmou que a ação da Força Nacional era uma situação “humilhante e constrangedora”.
Os trabalhadores de Paulista não podem permitir os abusos da Força Nacional de Segurança. É preciso mobilizar toda a população para enfrentar a direita golpista, que está acabando com o país, de modo a expulsar as tropas das ruas de Pernambuco. Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Abaixo a intervenção da Força Nacional de Segurança em Paulista!





