PDT “volta atrás” sobre o pré-sal depois de repercussão negativa para Ciro, mas dois deputados ainda votaram pela entrega

ciro-gomes

O PDT voltou atrás contra a entrega de 70% do pré-sal da Petrobrás, muito embora dois deputados tenham votado tenham votado favoravelmente. A proposta beneficia diretamente companhias estrangeiras. Petroleiros e ex-diretor da ANP caracterizam a alteração como “assalto ao patrimônio público”.

Vale lembrar que, apesar do recuo recente, na votação anterior o partido defendeu a urgência desta votação, chegada ao Congresso nesta semana.

O que se passa na realidade é que, se agora o partido votou contra, é apenas para não se queimar abertamente com o eleitorado, mas o fato é que foi graças a atitude anterior da bancada do PDT que esta votação veio a ser antecipada.

Tudo isso revela que a intenção predominante no partido é a da venda da Petrobrás, e que o PDT, partido do candidato Ciro Gomes, lobo em pele de cordeiro, é na verdade um partido muito mais entreguista do que nacionalista.