Dirigente do PCO no dia 15: “No dia que for votado no TSE o registro da candidatura de Lula, nós temos que voltar aqui 10 vezes maior”

WhatsApp Image 2018-08-15 at 15.22.14

Dezenas de milhares de manifestantes se organizaram em caravanas de todos os estados do Brasil e foram rumo a Brasília (DF) para defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é preso político pela direita golpista através da operação Lava Jato. O Partido da Causa Operária (PCO) organizou milhares de trabalhadores que se somaram ao PT, MST, CUT e outros movimentos sociais, e, na linha de frente da luta contra o golpe, seu representante marcou presença com as palavras de ordem acertadas contra os golpistas no palco em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O companheiro Antônio Carlos, professor da rede pública pela corrente sindical Educadores em Luta e coordenador nacional dos comitês de luta contra o golpe, denunciou no palco e para a Causa Operária TV, todo o processo de avanço do golpe que tenta retirar o candidato líder nas pesquisas das eleições, que persegue toda a esquerda judicialmente e fisicamente com assassinatos de sindicalistas, camponeses do MST por todo o país e ressaltou a necessidade de derrotar o golpe nas ruas, pelas forças das organizações antes que a extrema-direita sinta-se ainda mais à vontade para avançar os ataques contra a classe trabalhadora. O momento é de efervescência política, com ameaças dos militares golpistas, de intervencionismo imperialista em toda América Latina e a esquerda-pequeno burguesa não leva a questão com a seriedade que o PCO vem pontuando em suia imprensa diariamente.

Cartazes produzidos pela vakinha online contra prisão de Lula e distribuído amplamente aos milhares no dia 15 em Brasília

A cobertura das atividades foi feita durante todo o dia tanto pelo Diário da Causa Operária, com matérias e fotos,  acompanhada pela Causa Operária TV que transmitiu ao vivo as notícias de última hora da mobilização. 

Contribua para as campanhas das vakinhas contra a prisão de Lula, da Causa Operária TV e Diário Causa Operária para uma imprensa independente e operária de 24 horas.

Assista a fala oficial do companheiro Antônio Carlos:

 

 

Veja o balanço do companheiro após a entrega oficial do registro de candidatura:

 

Confira também as transmissões ao vivo pela Causa Operária TV que trouxe seu Plantão de Notícias:

A candidatura de Lula é a única que coloca em xeque as eleições fraudulentas que os golpistas pretendem realizar, além de colocar em xeque o próprio golpe. Por isso os trabalhadores não podem deixar que a direita impeça a participação do candidato mais popular do país nas eleições de outubro. É Lula ou nada!