Formação política
Em janeiro ocorrerá a 46ª Universidade de Férias do PCO, que será virtual e abordará os mais diversos aspectos do stalinismo, conteúdo fundamental para a atual luta política.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
43-Universidade-de-Férias-03-1-oau091404ie7kq2dcffozopwxr1hio9qc1f347zrc0
43ª Universidade de Férias, cujo tema era "Fascismo: o que é e como combatê-lo" | Foto: Reprodução

Frente a ameaça fascista, nenhum vírus deve barrar a luta pela consciência política da classe trabalhadora. Assim, também o Partido da Causa Operária não irá cessar uma de suas principais atividades de formação política, a Universidade de Férias do PCO. Em janeiro será sua 46ª realização, desta vez, ela será diferente, para evitar o contágio e disseminação do vírus, serão efetuadas palestras online sobre o stalinismo, ministradas pelo presidente do partido, o companheiro Rui Costa Pimenta.   

O conteúdo é fundamental para o desenvolvimento da luta política e para o combate a confusão estabelecida na esquerda quanto ao tema. As palestras irão abordar todos os aspectos do stalinismo, desde sua origem pequeno burguesa, até se tornar um dos principais fenômenos políticos do século XX, sendo a URSS um dos principais países do mundo e cuja influência foi mundial. Vale lembrar, que até hoje o stalinismo é utilizado para atordoar a luta revolucionária, por isso, todos os militantes e simpatizantes da esquerda, bem como toda a classe trabalhadora, devem se armar da clareza necessária para desmistificar os diversos intelectuais e as múltiplas organizações que fortalecem tal campanha burguesa.

Percebe-se uma intenção de reviver o stalinismo para contrapor a atual radicalização política da população. Parte da esquerda, justamente sua parte mais reacionária, serve-se de seus métodos burocráticos e de sua campanha para tentar estrangular o avanço do trotskismo no País, especialmente com o crescimento do PCO. Logo, para pulverizar de vez as calúnias e a perseguição à ala revolucionária da esquerda, torna-se necessário conhecer e entender os aspectos políticos e o desenvolvimento prático de tal doutrina contra revolucionária.

Todas as aulas serão transmitidas publicamente na Causa Operária TV, pelo youtube. Mas o curso completo será pago, logicamente, para financiar o próprio e contribuir com a campanha do partido em outros âmbitos. Os participantes terão acesso, além dos vídeos, aos materiais didáticos e aos grupos de discussão, essenciais para uma análise mais precisa da questão.

A Universidade de Férias ocorre desde os anos 90, e costuma ser organizada em conjunto com o acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária. No começo e no meio do ano, os companheiros se reúnem para estudar os mais diversos temas do marxismo e da política brasileira, sempre com enfoque na principal discussão do momento. Trata-se de uma atividade fundamental do Partido para a educação política de seus militantes. Finalmente, sem conhecer os mecanismos objetivos da realidade e sua expressão política, é impossível alterá-la e direcioná-la para a revolução e a toda luta social.

Por isso, conheça e lute com o PCO, participe da 46ª Universidade de Férias do partido, e ingresse na luta pela derrubada de Bolsonaro e de todos os golpistas, por novas eleições gerais com Lula candidato, e afinal, pela revolução, o governo operário e o comunismo.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas