PCO vai realizar nova rodada de cursos contra o fascismo neste final de semana
ardite
PCO vai realizar nova rodada de cursos contra o fascismo neste final de semana
ardite

Neste fim de semana (25-26 de Maio), ocorre mais uma rodada de cursos regionais sobre o tema “Fascismo: o que é e como combatê-lo.” Os cursos foram idealizados pelo PCO a partir do sucesso obtido com a 43ª Universidade de Férias, no início deste ano, com o mesmo tema, em São Paulo.

A ascensão do fascismo a partir do golpe de Estado, em 2016, tem se tornado um problema cada vez mais atual e preocupante. Por outro lado, nota-se da parte de dirigentes da esquerda pequeno-burguesa, estratégias tão incorretas e confusas quanto aquelas que permitiram a ascensão dos fascistas na Europa, há quase um século.

Em resposta a isso, o curso fundamenta-se no trabalho do dirigente revolucionário russo Leon Trótski, que ajudam a esclarecer o problema. Apresentam também as estratégias do movimento operário que conseguiram barrar ou derrotar os fascistas, ao longo da história, e que servem de base para a orientação dos trabalhadores no presente.

Neste fim de semana os cursos acontecerão em Porto Alegre (RS); Irati, Londrina, Paranaguá, Paranavaí e Pitanga (PR); Campo Limpo Paulista, Fernandópolis, Ibitinga, Piracicaba e S. José dos Campos (SP); Delfim Moreira (MG); Porto Seguro e Salvador (BA).

Outras das mais de 50 cidades onde o Partido está organizando o mesmo curso para datas futuras são: Palhoça (SC); Itapeva, São Vicente, Taubaté, Tremembé e Ribeirão Preto (SP); Nova Iguaçu, Petrópolis e Rio das Ostras (RJ); Alto Paraíso (DF); Goiânia e Jataí (GO); Campo Grande (MS); Itabuna e Coração de Maria (BA); Cabo de S. Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Jaboatão, Olinda e Recife (PE);  João Pessoa (PB); Natal (RN); Crato e Sobral (CE); Teresina (PI); São Luís (MA); Belém (PA).

No total, serão alcançadas mais de 100 cidades, incluindo mais de uma dezena delas no Exterior, principalmente da Europa

Informações pelo telefone (11) 9 6388-6198.