Menu da Rede

"Danilo Pássaro gaúcho"

PCO recebe ameaças fascistas em Porto Alegre

Não pode bandeira? Militância do PCO e simpatizantes foram ameaçados se levarem bandeiras nos atos na capital do Rio Grande do Sul

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Nunca abaixaremos nossa bandeira! – Foto: DCO

Publicidade

Os militantes do Partido da Causa Operária de Porto Alegre e região metropolitana denunciam ameaças feitas por elementos ligados a um grupo chamado Retomada Brasil.

Ameaças foram feitas por um cidadão que se auto-intitula Fuzileiro, mas tem como identificação na identidade o nome de Elton Carvalho.

Agora descobrimos de quem veio as ordens para não ter bandeiras nos atos de Porto Alegre. Trata-se de uma espécie de Danilo Pássaro gaúcho.

Agora sabemos também por que tentaram agredir companheros tanto do PCO como PT por levarem bandeiras no ato contra o fascismo que teve 3 mil pessoas na capital, há poucos meses.

Ouça os áudios ameaçando a militância de esquerda:

”Segura o rojão, segura essa piica.”

”Cadelinha de partido vai tomar sacode!”

”Pra ficar justa a parada, vamos fazer assim: pegue 10 camaradas de vocês, pegamos 10 nossos, marcamos um lugar e o último camarada que ficar em pé escolhe se terá bandeira. Na boa, na mão, no soco. O cara que ficar em pé decide se tem bandeira.”

Trata-se de métodos fascistas que precisam ser denunciados e repudiados.

O curioso é que apesar da raiva com partidos, Elton Carvalho compartilha no Facebook post exaltando o deputado do PSOL, Marcelo Freixo.

pco PCO 2

Os métodos de tentar forçar os partidos de esquerda a baixarem suas bandeiras atendem à estratégia da extrema-direita, coordenada pelo Brasil inteiro para sabotar os atos e salvar a pele de Bolsonaro.

É preciso denunciar tais métodos fascistas da esquerda pequeno-burguesa frente-amplista.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

195 Visualizações 2 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend