Siga o DCO nas redes sociais

Pelo fim do governo golpista
PCO realizou mutirões nacionais pelo Fora Bolsonaro nesse domingo
Em 2020, é preciso fortalecer os mutirões pela anulação dos processos contra Lula – que segue perseguido pelo regime golpista, pela derrubada de Bolsonaro e por eleições gerais
mutirao_curitiba1
Pelo fim do governo golpista
PCO realizou mutirões nacionais pelo Fora Bolsonaro nesse domingo
Em 2020, é preciso fortalecer os mutirões pela anulação dos processos contra Lula – que segue perseguido pelo regime golpista, pela derrubada de Bolsonaro e por eleições gerais
Militância foi às ruas neste dia 12 de janeiro. Foto: PCO/Curitiba
mutirao_curitiba1
Militância foi às ruas neste dia 12 de janeiro. Foto: PCO/Curitiba

Neste domingo, 12, centenas de militantes em diversas cidades do país realizaram mutirões levantando a palavra de ordem “Fora Bolsonaro”. A mobilização nas ruas foi uma das resoluções da 2ª Conferência Nacional Aberta dos Comitês de Luta Contra o Golpe e o Fascismo realizada em São Paulo, no mês de dezembro de 2019. Grandes capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba contaram com mutirões, uma atividade que é sempre muito bem recebida pela população.

De acordo com o militante Diogo Furtado, “Mutirão em Curitiba foi um sucesso. Atividade que acontece sempre no Largo da Ordem, durante a tradicional Feira do Largo às 10h, foi feita hoje em quatro pessoas, militantes do PCO e do Comitê de Luta Contra o Golpe. Nele, foram colhidas mais de 110 assinaturas pela anulação de todos os processos contra Lula e por Fora Bolsonaro e anulação de sua chapa fraudulenta por meio de uma Eleição Geral. Além da campanha de rua e dos gritos com as mais urgentes palavras ordem, foram distribuídos e vendidos boletins, cartazes, revistas, adesivos, camisetas, broches, e o jornal semanal Causa Operária. Com três horas de duração, o mutirão no centro histórico de Curitiba agrupou a população e elevou o espírito e os ânimos pela queda do regime golpista e pela organização popular em Frente Única contra o golpe e o fascismo.”

Os mutirões organizados pelo Partido da Causa Operária e pelos Comitês de Luta Contra o Golpe tiveram um papel fundamental em todo o ano de 2019, especialmente, na mobilização pela liberdade do ex-presidente Lula. Diante desse trabalho exitoso, em 2020 é preciso fortalecer os mutirões pela anulação dos processos contra Lula – que segue perseguido pelo regime golpista, pela derrubada de Bolsonaro e de todos os golpistas e pela realização de eleições gerais, com Lula candidato.

Por quê os mutirões são importantes?

O mutirão é um trabalho de agitação e propaganda política nas ruas, que inclui atividades como coleta de assinaturas, venda do Jornal da Causa Operária, panfletagem, colagem de cartazes, distribuição de materiais diversos, captação de recursos para a impressão de mais materiais, etc. Trata-se de uma ação fundamental para a defesa da anulação dos processos contra o ex-presidente Lula e pela agitação da palavra de ordem “Fora Bolsonaro”.

Além disso, por ser uma atividade de “corpo a corpo” com os estudantes e a população em geral, permite aos participantes a experiência de ouvir as massas e entender qual o seu verdadeiro clamor, eliminando divagações a abstrações políticas que tendem ao isolamento.

Participe dos mutirões ou comece a organizá-los em sua cidade! Só com uma ampla luta da população contra o golpe e nas ruas será possível derrotar a extrema-direita. Para mais informações, entre em contato com a coordenação dos Comitês pelo telefone (11) 963886198 ou ainda pelo e-mail [email protected].